Eficiência nos botões do layout em sua loja virtual

Eficiência nos botões do layout em sua loja virtual

Vários fatores presentes em uma loja virtual contribuem para o sucesso de um layout interessante e atraente para o consumidor. Detalhes muitas vezes que podem parecer insignificantes, têm grande valor e sentido para os que consomem produtos e serviço através de uma página na web.

 

Entre esses fatores, destacam-se os botões da loja virtual, os quais devem ser impecáveis para que o consumidor não deixe de comprar por um erro apresentado em um desses importantes recursos de consumo online.

 

Partindo do princípio que a compra virtual é feita totalmente a partir de botões, vejamos alguns erros comuns ao apresentar botões na loja:

 

Botões isolados ou mal posicionados: Não permita que seu layout tenha botões isolados ou em posições erradas, sem sentido. Todos os botões devem fazer parte de um contexto geral do design para não confundir o consumidor e direcioná-lo à finalização da compra;

 

Botões sem destaque: Os principais botões da loja como “Comprar”, “Recalcular pedido”, “Finalizar pedido”, etc, devem ser destacados de forma a atrair a atenção e o clique do consumidor, pois são os principais condutores da efetivação da negociação;

 

Botões desnecessários: Botões que não agregam usabilidade e facilidade ao consumidor, como “Refazer inscrição”, devem ser removidos da loja para não confundir o cliente, nem retardar o processo de transação.

 

Para acertar no planejamento de seus botões, vale usar a criatividade e a originalidade, bem como a objetividade em apresentar tais recursos. Lembre-se que esta também é uma maneira de atrair o consumidor para a efetivação da compra.

 

Sucesso!

 

Comentários