Elementos de um bom design – Parte II

Elementos de um bom design – Parte II

Há elementos em um design, que são capazes de ampliar as negociações de uma loja virtual. A influência dos mesmos pode até passar despercebida aos lojistas mas, quando presentes, motivam o cliente a comprar.

 

Já apresentamos o logotipo, como um elemento fundamental que garante um bom design. Hoje falaremos sobre cores. Veja:

 

Psicologia das cores: Pessoas se identificam com cores. No e-commerce, as cores influenciam consumidores, conforme o segmento. Por isso, essa é uma questão que deve ser explorada por todo empreendedor.

 

Escolhendo as cores certas: A escolha das cores na loja virtual deve ser feita conforme as características de sua marca e seu público. Veja o estudo completo sobre: “Até onde a psicologia das cores influencia?”. No entanto, fica mais fácil decidir quais cores destacar nas páginas partindo de duas vertentes:

 

Cor viva:
Chama a atenção no primeiro momento
Exaustiva na navegação
Tira o foco do produto

 

Cor pastel:
Maior destaque ao produto
Navegação mais harmoniosa
Usuários navegam sem perder o foco

 

Escolher as cores ideais para as páginas de seu e-commerce não é um trabalho simples, mas garante bons retornos na identificação com o cliente. Por isso, conheça muito bem seu público e aposte em um layout bonito, que atraia seu desejo de consumo.

 

Sucesso!

Comentários