Elementos de um bom design – Parte V

Elementos de um bom design – Parte V

Continuando com nosso estudo sobre elementos de design capazes de fazer total diferença no sucesso de um e-commerce, destacamos hoje um recurso muito interessante que age para a conquista de consumidores: o splash screen.

 

Esta ferramenta trate-se de uma imagem para interação que surge no centro da tela, enquanto uma página está sendo carregada. Diretamente ligada ao layout da loja, o splash screen atua, especialmente, como uma ação de marketing, onde:

 

• Capta o e-mail dos visitantes;
• Aumenta a base de dados da loja;
• Amplia o crescimento da conversão de vendas;
• Cria uma maior fidelidade com o consumidor.

 

Ao aplicar o splash screen em seu e-commerce, é preciso trabalhar muito bem as cores e manter o objetivo da ação sempre em foco. Se o propósito é conceder um desconto ao potencial cliente que cadastrar seu e-mail, apresente apenas essa informação. Vale destacar, inclusive, a importância de apresentar descontos em valores reais e não em porcentagem; dessa forma, a percepção do valor é muito mais evidente.

 

É necessário, ainda, incluir um botão ‘fechar’ nesta arte; afinal, seu consumidor não é obrigado a aderir a nenhuma oferta ou cadastrar seu e-mail. Por isso, tenha muito cuidado para não espantar o cliente.

 

Aposte neste recuso, explore as possibilidades do seu layout e conquiste mais consumidores! Sucesso!

Comentários