Embalagens perfeitas. Sim, elas existem!

Embalagens perfeitas. Sim, elas existem!

No início de um empreendimento é comum que nossas preocupações estejam voltadas para processos mais complexos. No entanto, não podemos, em hipótese alguma nos esquecer dos detalhes, pois eles fazem total diferença em um negócio de sucesso. E, entre esses detalhes mais do que relevantes, estão as embalagens dos produtos.

 

Parece até um ponto simples de se trabalhar, mas o que muitos empreendedores não sabem é que uma embalagem é capaz fidelizar o consumidor ou fazê-lo nunca mais voltar à sua loja. Nesse sentido, separamos algumas dicas para que as embalagens de seus produtos sejam eficazes, satisfatórias e encantadoras! Veja:

 

Embalagem eficaz. Uma embalagem eficiente é aquela cujo objetivo é proteger o produto no trajeto até chegar à casa do cliente. A mesma deve assegurar que a mercadoria chegará em perfeito estado, por isso, “apenas uma caixinha” muitas vezes pode não servir. Nesse caso, complementa-se com outros materiais, como plástico-bolha, por exemplo. Além disso, vale relembrar que danos à embalagem sugerem danos ao produto. Tenha muito cuidado e carinho com este processo!

 

Embalagem satisfatória. Uma embalagem com característica satisfatória é aquela que além de eficaz, é agradável à vista do cliente. Sugere que o produto foi bem tratado, e que o lojista se importou em enviá-lo com uma embalagem bonita, sem etiquetas mal feitas ou fitas adesivas excessivas. A embalagem tem ligação direta com a imagem de sua empresa, por isso, é preciso caprichar!

 

Embalagem encantadora. Já uma embalagem encantadora é aquela que o cliente sente o desejo de guardá-la. Sim, essa embalagem existe e é um fator chave para a fidelização. É a embalagem personalizada, pensada exatamente para o tipo de produto vendido, que proporcionará ao consumidor uma alegria tão grande quanto o produto em si. O cliente vai voltar, com certeza.

 

A embalagem perfeita é aquela que consegue reunir os três atributos relacionados acima. Que é eficaz: capaz de proteger o produto; que é satisfatória: sugere que o produto foi bem tratado; e que é encantadora: que mostra que o lojista pensou no cliente antes de enviar a mercadoria. Embalagem não é apenas uma caixa, é um processo! Embalagem é uma forma de conquistar o cliente, por isso, esta oportunidade não pode ser desperdiçada!

 

Sucesso!

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