Entrevista com Gustavo Martins da loja Vivreshop

Entrevista com Gustavo Martins da loja Vivreshop

Especializada em perfumaria e cosméticos, a Vivreshop atua no mercado virtual há cinco anos e já conquistou grande reconhecimento nas vendas online, apontando um índice de satisfação com seus clientes superior a 95%. “Isso se deve à excelência no atendimento ao cliente, credibilidade dos produtos comercializados, idoneidade da empresa, cuidado no manuseio e embalagem dos pedidos e transparência nas informações”, afirma Gustavo Camargo Martins, seu sócio-diretor.

 

Em entrevista concedida ao Blog Dotstore, Gustavo afirma que a Vivreshop foi levada à internet motivada pelas perspectivas de ampliação das vendas virtuais: “ingressamos no e-commerce devido as tendências de crescimento no Brasil e também pelas facilidades e vantagens dessa modalidade de comércio”. Enxergando o e-commerce como uma prática de sucesso, o diretor da Vivreshop busca estar sempre informado sobre as inovações do mercado virtual “através de blogs e sites que falam sobre o assunto e também conversando com pessoas e profissionais ligados ao e-commerce”, complementa.

 

Questionamos com relação ao motivo que leva as pessoas a preferirem realizar suas compras pela internet e Gustavo nos respondeu que o fator facilidade é o principal responsável; “Pela facilidade e praticidade que o comércio virtual traz. O cliente faz suas compras em casa, em qualquer horário e na maioria das vezes com preços mais competitivos do que em lojas físicas”. Além disso, o diretor da Vivreshop aponta que há diversos diferenciais que fazem um cliente decidir entre uma e outra loja virtual, como por exemplo: “preços competitivos, idoneidade da loja, transparência nas informações e layout organizado e profissional”.

 

Ainda falando sobre o sucesso e ascensão de uma loja online, Gustavo reforça que “um layout bem elaborado, bem feito e profissional, com certeza é um dos fatores mais importantes para o sucesso de uma loja virtual”, pois transmite credibilidade aos clientes e permite que haja uma maior identificação e afinidade entre a loja e os consumidores. Ao ser perguntado se a atualização do sistema auxilia os lojistas, Gustavo declarou: “Sim, com certeza. Um sistema que se mantém sempre atualizado, com novas ferramentas, novos relatórios, etc, sempre facilita o trabalho dos lojistas”.

 

Um assunto muito discutido no comércio eletrônico é a questão logística das vendas virtuais que deve sempre ser trabalhada e melhorada para suprir as necessidades de entrega nas datas combinadas, e sobre esse tema, Gustavo destacou que “hoje em dia um dos melhores e mais conhecido serviço de entrega é o Sedex, porém, em épocas de maior volume de vendas (natal e datas comemorativas) muitas encomendas sofrem atrasos na entrega. As empresas de serviços de entrega precisam, o quanto antes, se adaptar ao comércio eletrônico, pois é a tendência para os próximos anos”.

 

Ao finalizarmos a entrevista, Gustavo apresentou suas expectativas para o e-commerce futuramente: “O e-commerce cresce a cada ano que passa, isso que no Brasil ainda muitas pessoas não tem acesso à internet de qualidade ou possuem certo receio de efetuar suas compras pela internet. A tendência do comércio eletrônico para os próximos anos é superar o número de vendas de lojas físicas e ter, cada vez mais, plataformas sofisticadas e seguras”. Além disso, o diretor da Vivreshop encerrou assegurando que não imagina sua loja fora da web, “só imagino minha loja crescendo a cada dia”.

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