Erros para se evitar em sua fan page

Erros para se evitar em sua fan page

Trabalhar com mídias sociais no e-commerce se tornou uma “faca de dois gumes”. Não basta apenas interagir de forma eficiente com os consumidores da loja. É preciso tomar muito cuidado com as gafes que são, infelizmente, cometidas nas redes com frequência.

 

Nesse sentido, destacamos alguns erros que podem, não apenas estragar um contato mais direto com o cliente, como também, comprometer a credibilidade de sua loja virtual diante do mercado online em geral:

 

1. Falta de conhecimento do público. Da mesma forma que a loja virtual precisa de um tráfego qualificado (clientes interessados), a fan page do seu negócio também precisa. Por isso, conheça seus fãs para apresentar-lhes informações e dados interessantes;

 

2. Autoelogio e egoísmo empresarial. Ok. A fan page é da sua loja virtual, mas isso não significa que ela deve conter conteúdo referente apenas ao seu empreendimento. É interessante, inclusive, postar questões globais que agreguem conhecimento, humor, descontração, reflexão, discussão… ou seja, não fale apenas de sua empresa;

 

3. Baixa interatividade. A falta de frequência nas publicações em fan pages é, no mínimo, desrespeitoso aos olhos do consumidor. Segundo a agência de notícias AFP, cerca de 550 milhões de pessoas estão conectadas ao Facebook diariamente, isso significa que se você deixa de postar com frequência, sua loja virtual acaba perdendo incontáveis visualizações;

 

4. Ausência de objetividade. Quando falamos de marketing, a objetividade é fundamental, ainda mais quando unimos esta questão ao relacionamento com o consumidor. Assim, é essencial que o lojista demonstre objetivo ao atualizar a fan page de sua loja virtual e sempre que possível, direcione o internauta à sua loja.

 

Evitando esses erros, as ações e investimentos nas mídias sociais, especialmente, no Facebook serão muito mais ativos e produtivos para o seu negócio. Atente-se e sucesso!

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