Estatísticas: Estratégias de mídias sociais para 2013

Estatísticas: Estratégias de mídias sociais para 2013

Há inúmeras expectativas surgindo para o ano de 2013 e, entre as atualizações estão as estratégias de marketing, principalmente, por intermédio das mídias sociais. Nesse sentido, a agência Simple Zesty divulgou 101 estatísticas consideradas essenciais para guiá-lo no próximo ano.

 

Nesse sentido, confira abaixo alguns dados que podem auxiliá-lo e tirar suas dúvidas ao realizar campanhas em mídias sociais, rede por rede:

 

No Facebook:

 

• A cada sete minutos, um é gasto online no Facebook;
• Mais de 3,5 bilhões de informativos são compartilhados no Facebook por semana;
• 77% das empresas B2C adquiriram os clientes através desta mídia.

 

No LinkedIn:

 

• A rede possui 187 milhões de membros de todo o mundo;
• O LinkedIn é 277% mais eficaz do que outras redes ao gerar leads para empresas;
• O LinkedIn gera mais oportunidades para as empresas B2B do que outras mídias.

 

No Twitter:

 

• O Twitter possui mais de 500 milhões de usuários em todo o mundo;
• Mais de 350 milhões de tweets são compartilhados diariamente;
• 77 das 100 maiores empresas do mundo mantêm ativa sua conta no Twitter.

 

No YouTube:

 

• Mais de 800 milhões de usuários únicos visitam o YouTube por mês;
• Mais de 4 bilhões de horas de vídeo são vistas mensalmente nesta rede;
• Em média 50% dos vídeos no YouTube são classificados ou recebem comentários.

 

No Pinterest:

 

• No início de 2012, os usuários gastaram 89 minutos por mês no site;
• As mulheres representam 70% dos usuários do Pinterest através de navegadores;
• 85% de engajamento da marca Pinterest é orgânico;
• A média de pedidos feitos pelo Pinterest é de $80, o dobro do Facebook.

 

Tais estatísticas são para você analisar, estudar suas estratégias de marketing para 2013 e começar o ano com o pé direito! Aproveite! Confira, todos os 101 dados em inglês, clicando aqui.

 

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