Estratégias de marketing digital para 2014 – Parte II

Estratégias de marketing digital para 2014 – Parte II

As ações de marketing são fundamentais para o reconhecimento de uma empresa no mercado virtual. E, para 2014, a Revista Forbes já apresenta as diretrizes para as estratégias de marketing digital de maior sucesso para seu e-commerce. Confira:

 

Simplicidade nas abordagens.

As ações de marketing, para o próximo ano, devem estar baseadas em abordagens simples, com um conteúdo de fácil compreensão, com imagens interessantes, de forma a não sufocar o consumidor com tantas informações. Vale destacar, ainda, a necessidade de apresentar ao cliente uma experiência satisfatória.

 

Remarketing e retargeting.

Entre as abordagens mais eficazes que rendem ótimos resultados é a apresentação de produtos ao consumidor após ele sair da sua loja, com anúncios em diferentes sites. Trata-se do remarketing (para sites) e do retargeting (para mídias sociais), que conquistam a atenção do cliente, motivando-o a retornar à sua loja.

 

Social marketing com mais diversidade.

Outra forma interessante de conquistar clientes no próximo ano é através de múltiplos canais de acesso. Disponibilizando-se através de mais opções para o consumidor, as chances dele se interessar por seu negócio são maiores, afinal escolherá o que mais lhe é acessível e agradável.

 

O ano de 2014 está apenas começando e muitas são as oportunidades para este novo período. Por isso, prepare seu e-commerce através dessas dicas e tenha um 2014 próspero em sua loja virtual! Leia, também, a as primeiras Estratégias de marketing digital para 2014.

 

Sucesso!

Comentários