Estratégias de marketing digital para 2014 – Parte I

Estratégias de marketing digital para 2014 – Parte I

Acompanhando as expectativas para o próximo ano, muitos lojistas já se perguntam sobre como o mercado virtual reagirá diante das novidades que chegam ao e-commerce. Sobre o futuro próximo do marketing, a Revista Forbes, já apresenta quais serão as tendências para 2014. Confira:

 

Integração mais forte entre mídias sociais e SEO. A influência que as mídias sociais apresentam sobre as campanhas e resultados de SEO deve ser ainda mais evidentes a partir do próximo ano. Isso porque, os buscadores indexam as informações e conteúdos mais interessantes, dessa forma, quanto mais interações uma página social recebe, mais influente ela é; sendo destacada diante das pesquisas orgânicas.

 

Marketing de conteúdo em alta permanente. Seguindo esta mesma linha de raciocínio, a propagação de informações verdadeiramente interessante é o fator que comanda um marketing realmente eficaz, capaz de conquistar o consumidor e fidelizá-lo. Aposte, portanto, na segmentação de suas campanhas.

 

Incorporação de imagens obrigatória. Mídias como Pinterest e Instagram ganharam força em 2013 justamente por apostar na exploração da imagem. Nessa onda, o Facebook, também, tratou de ampliar a exposição das mesmas. Segue-se, portanto, para o novo ano, a mesma ideia: imagens mais destacadas para impactar o público e motivar seu compartilhamento pela rede.

 

Trace suas estratégias de marketing para 2014 e inclua estes tópicos em seu planejamento para aumentar o reconhecimento de seu e-commerce e conquistar mais clientes. Antecipe-se!

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