Estratégias para as vendas em comparadores de preços

Estratégias para as vendas em comparadores de preços

A fim de satisfazer os consumidores, cada vez mais exigentes, criou-se os comparadores de preços, que buscam facilitar a procura dos consumidores que anseiam por fechar o melhor negócio. Mas, diante de tantos concorrentes, ofertas e contrapropostas, o que fazer?

 

Bom, destacar-se neste meio não é algo tão simples quanto pode parecer, entretanto, listamos algumas dicas para auxiliá-lo a diferenciar-se e sair à frente dos demais.

 

Atualização:
É indispensável manter todas as informações em dia, sendo que os preços, descrições e imagens devem estar atualizadas. Além disto, a referência e até mesmo o código de barras se fazem necessários;

 

Imagens e branding:
A qualidade das fotos é inquestionável, precisam ser de alta resolução, com foco e bastante clean. É muito útil também, exibir a logomarca de seu e-commerce além de estratégias para reforçar o branding, ou seja a utilização de banners, por exemplo. Esta estratégia irá reforçar sua campanha, agregando maiores resultados;

 

Posicionamento:
Assim como nos motores de busca, para ser visto nos comparadores é preciso manter-se dentre as quatro primeiras lojas listadas. Isto porque os consumidores urgem por praticidade e rapidez. Seu posicionamento se faz mais importante do que o produto, por exemplo.

 

Preço:
Não é bom que o preço esteja muito acima se comparado aos concorrentes. É necessário equiparar-se e equilibrar os valores, uma vez que muitas vezes o consumidor não está em busca do preço mínimo, mas sim do melhor custoXbenefício.

 

Sucesso!

 

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