Estudo revela horários nobres do Facebook

Estudo revela horários nobres do Facebook

Ser bem sucedido com mídias sociais no e-commerce demanda técnicas e estratégias de postagens para atrair o consumidor à loja virtual. Um fator de grande importância é observar as características de cada mídia, antes de travar um relacionamento com o consumidor.

 

Em se tratando do Facebook, a mídia favorita dos brasileiros, a atenção dos lojistas deve ser voltada ao recente estudo divulgado pela Scup, plataforma de gestão de redes sociais, que identificou os horários com maiores índices de visitas, comentários e compartilhamento de informações, conforme os dias da semana.

 

As amostras de posts e comentários coletados foram analisados apenas durante o primeiro semestre deste ano e pode direcionar o marketing de inúmeros empreendimentos virtuais. Veja:

 

Domingo: 7,6% dos posts e comentários ocorrem entre às 22h e 23h;

Segunda-feira: 6,5% dos posts e comentários ocorrem entre às 21h e 22h;

Terça-feira: 6,6% dos posts e comentários ocorrem entre às 21h e 22h;

Quarta-feira: 6,3% dos posts e comentários ocorrem entre às 11h e 12h;

Quinta-feira: 6,8% dos posts e comentários ocorrem entre às 21h e 22h;

Sexta-feira: 6,3% dos posts e comentários ocorrem entre às 11h e 12h;

Sábado: 6,2% dos posts e comentários ocorrem entre às 19h e 20h.

 

É importante destacar que, independente do horário que se publica informações no Facebook, conquistar a atenção do consumidor será sempre uma tarefa muito acirrada. Contudo, ao estabelecer publicações em horários estratégicos, o alcance do cliente pode ser mais efetivo. Para ver o estudo completo, clique aqui.

 

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