Evite alguns erros no e-commerce

Evite alguns erros no e-commerce

Para um e-commerce de sucesso, é necessário que o lojista se atente às mais diferentes formas de evitar erros muito comuns. Possuir uma loja na internet é simples, porém, fazer com que ela obtenha sucesso e seja referência no quesito e-commerce, exige muito mais do que bons produtos.

 

A primeira impressão que o lojista tem da sua loja começa pelo domínio. Um domínio adequado, que descreva o mercado em que você atua, poderá lhe trazer muitos acessos, derivados de buscas orgânicas ou através das buscas diretas, por este motivo, é importante associar o seu domínio com o seu tipo de negócio.

 

O layout é a vitrine da loja virtual, sendo assim, é fundamental que este seja profissional. É importante evitar excessos de banners e evitar que estes se misturem com os produtos da loja. Inclua os banners em locais estratégicos na página inicial e certifique-se de que ele esteja mostrando claramente as principais promoções.

 

Uma das principais ferramentas de vendas são as fotos dos produtos e se estas não estiverem nítidas ou em um tamanho que possibilita ao cliente ver detalhes do produto, ele poderá desistir da compra, pois o comércio eletrônico não possibilita que o cliente veja o produto pessoalmente e nem experimente, sendo assim, é preciso suprir todas as necessidades dos clientes com boas fotos e detalhes dos produtos.

 

Quando o cliente chega à sua loja em busca de um produto e o encontra com a mensagem de “produto sem estoque” ou “esgotado”, corre-se um grande risco de que ele não volte mais atrás daquele produto, ou seja, perderá muitas vendas. Mantenha seu estoque sempre em dia, consulte-o regularmente ou então coloque uma previsão em seu site de quando aqueles produtos sem estoque estarão disponíveis.

Todos estes erros são comuns e podem, facilmente, ser evitados. Contratar uma plataforma de comércio eletrônico eficiente é o primeiro passo e a empresa também poderá auxiliar em alguns destes pontos. É muito importante ouvir os clientes, pois assim, é possível entender os motivos que o levam a comprar em sua loja e deixar essas ferramentas mais eficientes.

 

Boas vendas!

Comentários