Evite erros em prol do crescimento de sua loja

Evite erros em prol do crescimento de sua loja

Com as inúmeras inovações tecnológicas do comércio eletrônico brasileiro, o espaço para o desenvolvimento de lojas virtuais se tornou muito propício. No entanto, algumas lojas virtuais insistem em cometer erros que acabam atrasando o processo de crescimento e sucesso. Observe:

 

Utilização de “Depósito Bancário” como forma de pagamento
Essa forma de pagamento atrapalha a logística de qualquer loja virtual, pois necessita da confirmação do mesmo. Imagine a seguinte situação: 30 pedidos no mesmo dia com pagamento por “depósito bancário” no mesmo valor, sem que o cliente tenha enviado algum tipo de confirmação. Não vai dar certo!

 

Utilizar fotos que não condizem com a realidade ou mal definidas
Apresentar produtos na loja virtual com imagens que não condizem com a verdade acaba por insatisfazer o cliente, provocando a decepção e a devolução do produto.

 

Descrições mentirosas ou mal elaboradas
As más descrições caracterizam-se quando as informações importantes e relevantes dos itens não são informadas, levando o cliente a se decepcionar com o produto, desistir da compra e devolver a mercadoria. Os produtos com boas descrições são aqueles que exibem todas as informações focando a qualidade e as funções dos mesmos.

 

Prazos impossíveis de serem cumpridos
Mesmo que seus concorrentes ofereçam prazos menores que o seu, não se complique e sempre coloque prazos que possa cumprir e com margem de segurança para possíveis atrasos. Para conseguir seus prazos de entrega, estabeleça parcerias com fornecedores, contrato com transportadoras, crie estoque físico e acima de tudo, automatize os processos de sua loja virtual.

 

Reposição de estoque mal controlada
Quando o estoque da loja virtual não é atualizado e as informações nele contidas estão erradas, prejudicando as negociações, várias causas podem ser percebidas como cliente insatisfeito, diminuição de vendas, perda de credibilidade e acesso perdido às páginas da loja. Uma solução para esse problema seria a integração com sistemas ERP.

 

Embalagens mal protegidas facilitando a danificação do produto
Uma loja confiável cuida do produto até o momento em que ele chega às mãos do cliente, portanto, uma boa embalagem, segura e que mantenha o produto em perfeito estado é fundamental para o crescimento do seu negócio.

 

Ao evitar erros, a loja virtual consegue conquistar um crescimento mais rápido no mercado virtual. Portanto fique atento às ações de sua loja.

 

Boas vendas!

 

OBS: Dicas extraídas da Palestra “A logística inicial para pequenas e médias lojas virtuais”, ministrada por Felipe Martins na Conferência E-Commerce Brasil Logística, criado pela Imasters em parceria com o portal E-Commerce Brasil e outras empresas representantes do e-commerce brasileiro.

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