Excesso de e-mails marketing espanta consumidores

Excesso de e-mails marketing espanta consumidores

Uma pesquisa realizada pela BlueHornet e Flagship Research, revelou que o envio de e-mails em excesso é a principal causa dos cancelamentos por parte dos consumidores, neste ano de 2013.

 

O mesmo estudo, realizado em 2012, apontou que a relevância do assunto (31,4%) e a frequência excessiva (30,4%) de recebimento dividiam os motivos para os consumidores não desejarem mais receber e-mails de empresas.

 

Em contra partida, a pesquisa ainda apontou que descontos e promoções são as principais razões para o cliente cadastrar seu e-mail para o recebimento de informativos (83,5%). Em seguida, aparece a fidelidade à marca (7%), o interesse por atualizações da loja (6,4%) e, por último, a participação nas pesquisas da loja (3,1%).

 

Nesta mesma linha de pensamento, as ofertas são o fator que mais motiva a abertura de e-mails para 45,4% dos entrevistados; seguido pela menção de um produto que lhes interesse, apontado por 35,7%.

 

Diante desses dados, destacamos a importância de conhecer não apenas a necessidade, como também a rotina e a preferência de seu consumidor. Enviar e-mails marketing em todos os momentos, para todos os motivos, pode não surtir o efeito esperado, levando seu potencial cliente a fugir de sua loja virtual.

 

Atente-se e sucesso!

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