Experiência de compra como objetivo a ser alcançado

Experiência de compra como objetivo a ser alcançado

A experiência de compra está diretamente associada aos estímulos dos sentidos nos consumidores. Para proporcionar uma experiência inesquecível de modo a incentivar o retorno dos usuários ao seu e-commerce é preciso utilizar-se de toda criatividade, tecnologia e cultura em vendas.

 

Desta maneira, a probabilidade dos e-consumidores retornarem e concretizarem novas compras é significativamente maior, pois o cliente plenamente satisfeito é claramente mais propenso a indicar seu negócio a conhecidos, bem como a outros potenciais clientes.

 

É, portanto, indispensável ater-se aos detalhes de sua loja virtual, a fim de proporcionar ao consumidor sensações inesperadas e, de fato, diferenciadas; estas pequenas características se difundem em vários campos e dentre os mesmos o ambiente em particular é sem dúvidas o mais importante.

 

Ainda na questão do ambiente da loja, é preciso destacar que este deve estar em equilíbrio com o perfil de seu negócio. As cores devem conversar entre si, o layout deve seguir as tendências e ser moderno, as informações devem estar bem claras e o atendimento deve ser excepcional.

 

Um estudo divulgado pela CMO Council, no fim do ano de 2011, trouxe uma minuciosa análise. A conclusão foi de que um terço dos entrevistados asseguraram que o empenho e comprometimento em oferecer um serviço de qualidade e excelência ao consumidor é um fator importante ao definir a fidelidade com relação a marca.

 

Lojista, planeje os detalhes de seu e-commerce e projete-os de modo que a experiência do consumidor seja sempre satisfatória. Boas vendas!

 

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