Facebook permite ampliação de marketing digital

Facebook permite ampliação de marketing digital

Segundo pesquisas realizadas, o Brasil concluiu o ano de 2011 como o quarto país que mais cresce em número de usuários no Facebook, atrás dos EUA, Indonésia e Índia. Entre 2008 e 2011, a mídia social cresceu 250% e já soma mais de 35 milhões de internautas brasileiros.

 

Estudiosos afirmam, ainda, que a tendência de crescimento do Facebook no Brasil é grande, sendo que o país pode chegar a 105 milhões de usuários neste ano de 2012, subindo para a segunda colocação, atrás apenas dos Estados Unidos. Mas o que esses números têm a ver com o e-commerce?

 

Simples: a oportunidade de marketing digital! A relação entre o e-commerce e as mídias sociais é indissociável. Não tem como falar de marketing virtual sem lembrar a influência que o social commerce exerce para as lojas virtuais, ou seja, com o crescimento do número de usuários no Facebook, a possibilidade de divulgação do empreendimento nesta mídia também se expande.

 

Estar presente no universo das redes sociais deixou de ser um diferencial para as lojas virtuais e se tornou uma ação indispensável, afinal é nas mídias que se encontra o maior número de internautas, haja vista os 35 milhões presentes só no Facebook. Dessa forma, desenvolver uma conexão com estas redes pode auxiliar e muito sua estratégia de marketing digital.

 

Manter o foco, postar conteúdos relevantes e direcionados ao seu público, divulgar constantemente sua marca, seus produtos, oferecer descontos a seguidores/fãs, desenvolver campanhas promocionais e estabelecer relacionamento de respeito e profissionalismo com o cliente são as melhores maneiras de ampliar as ações de marketing digital através do Facebook.

 

Não fique de fora das tendências, invista tempo e esforço no marketing digital do seu empreendimento e estabeleça-se no mercado virtual em 2012 como uma loja de sucesso. As portas estão abertas!

Comentários