Facebook restringe alcance de publicações das empresas

Facebook restringe alcance de publicações das empresas

Chegou o momento em que todos estavam receosos. O Facebook está restringindo, cada vez mais, o alcance das publicações de empresas. O canal continua sendo gratuito, no entanto, a comunicação só é mais difusa entre as empresas que promovem seus posts e seus respectivos clientes.

 

Já há algum tempo, os administradores de páginas têm notado a diminuição no alcance de seu conteúdo e, sabendo da efetividade da mídia, acabam pagando para conseguir o resultado que buscam. Mas o cenário era outro, a explicação era de que os algoritmos estavam sendo mudados para evitar spams e que isto seria útil para levar determinada informação apenas para quem realmente se interessasse.

 

Agora, ficou claro que alcançar os usuários do Facebook não é para todos. Segundo ‘Meio e Mensagem’, o Advertising Age teve acesso a um plano comercial enviado pela rede social a alguns de seus parceiros, nos quais detalhava que a distribuição orgânica das mensagens irá diminuir gradualmente ao longo do tempo “a fim de garantir uma experiência significativa com o site”.

 

A sugestão é que o número de postagens pagas aumente, já que o conteúdo ficou em segundo plano desta vez. Alguns empreendedores interpretaram esta ação como uma ‘rasteira’, mas será que irão procurar alternativas para passar por este obstáculo? E o Facebook, será que está abrindo espaço para que outras redes sociais triunfem?

 

Reflita, coloque os benefícios da rede social em seu e-commerce na balança e busque alternativas, o importante é nunca deixar de se comunicar!

 

Sucesso!

Comentários