Fatores que impulsionam o e-commerce

Fatores que impulsionam o e-commerce

O e-commerce é constituído pelas negociações realizadas via internet com o objetivo de facilitar o processo de compra e venda; possibilitando conforto, praticidade e segurança aos consumidores e clientes.

 

Como qualquer negociação, o comércio eletrônico possui fatores que influenciam de forma impulsionadora as vendas virtuais, como datas comemorativas, promoções específicas devido a algum evento como a Copa 2010, entre outros exemplos.

 

Atualmente, é possível constatar um fator que impulsiona o comércio eletrônico brasileiro: o aumento da venda de computadores nesse primeiro semestre do ano, segundo a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee). Até o fim de 2010, a estimativa é que 14 milhões de PCs sejam vendidos.

 

Os computadores com preços mais acessíveis e o acesso difundido à internet abrem caminho para uma maior procura e para um contato maior da Classe C com o universo virtual. Uma vez que as ferramentas (computadores e acesso à internet) estão à mão de um público com alto potencial consumidor e disposição para tal, cabe às lojas virtuais aproveitarem de maneira dinâmica e proporcional as tendências desse público.

 

Porém, para conquistá-los é preciso em primeira fase propagar a credibilidade em relação à loja, trabalhar uma comunicação específica e nítida ao público, oferecer valores acessíveis condizentes à classe e ainda a disponibilizar a facilitação das formas de pagamento.

 

Boas vendas!

Comentários