Faturamento do e-commerce no Natal dos EUA já beira US$ 30 bilhões

Faturamento do e-commerce no Natal dos EUA já beira US$ 30 bilhões

Dado da empresa de pesquisas comScore representa crescimento de 4% em relação a 2008; melhor resultado foi em 15/12, com US$ 913 milhões.

 

O e-commerce dos Estados Unidos movimentou 29,1 bilhões de dólares (aproximadamente 50,3 bilhões de reais) no período de novembro e dezembro de 2009, informou nesta quarta-feira (6/1) a empresa de pesquisas de mercado comScore.

 

No Brasil, as vendas online no período do Natal (entre 15/11 e 24/12) chegou a 1,6 bilhão de reais, segundo a consultoria e-bit.

 

O número da comScore representa um crescimento de 4% em relação ao apurado no período de festas do ano passado, e inclui desde as promoções do período do Dia de Ação de Graças e da Black Friday aos dias que antecedem o Natal.

 

Analisado separadamente, o dia em que houve o maior aumento em relação ao período de 2008 foi 15/12. Nesse dia, os americanos gastaram 913 milhões de dólares online, 21% a mais que no mesmo dia do ano passado.

 

O segundo período mais quente em vendas foi o do último fim de semana antes do Natal. Nos dias 19 e 20, foram gastos nos EUA 767 milhões de dólares, 13% mais que os 677 milhões gastos em 2008.

 

A categoria de produtos que mais se destacou neste fim de ano nos EUA foi a de jóias e relógios, que representaram 20% do total das vendas, em dólar. Em segundo lugar vieram os aparelhos eletrônicos, com 15%. Computadores aparecem em quarto lugar, com 7%, atrás de ingressos para eventos (8%). Em quinto lugar, com 6%, ficaram os livros e revistas.

 

Fonte: IDG Now!

Comentários