Fidelizando clientes no E-commerce

Fidelizando clientes no E-commerce

Em função do constante crescimento e expansão do comércio eletrônico por todo o território nacional, existe uma acirrada concorrência entre as empresas desse setor. Com isso, as lojas virtuais precisam tomar novas decisões para, não apenas, conquistar clientes, mas também para mantê-los frequentes, fidelizando-os ao empreendimento.

 

Escutamos muitas vezes, que a aquisição de clientes é o melhor negócio que uma empresa pode conquistar, entretanto, mantê-los é ainda mais importante do que adquiri-los. Para fidelizar os clientes, é necessário que a loja virtual seja, de igual forma, fiel ao cliente, cumprindo todos os acertos e promessas dos produtos e serviços oferecidos.

 

Existem alguns detalhes que podem facilitar esse processo de fidelização de clientes junto às lojas virtuais, como por exemplo, o oferecimento de um serviço excepcional por parte do empreendimento, pois os e-consumidores buscam diferencias para optarem por uma loja ao invés de outra. É nesse momento, com um serviço singular, que o lojista ganha o cliente e sua fidelidade.

 

Manter um contato pessoal com o cliente, sem dúvida, é um incentivo a mais ao engajamento do mesmo ao empreendimento. Ações como divulgar produtos, mostrar novidades, lembrar o aniversário e datas comemorativas, são estímulos a uma frequência maior na loja, assim, como cativá-los, deixando-os satisfeitos com o serviço.

 

Os chamados programas de recompensa podem ainda ser utilizados para produzir um relacionamento a longo prazo com os clientes, além de conquistar negociações frequentes, por exemplo, em uma segunda compra há desconto. Sem dúvida, fidelizar um cliente a uma loja virtual é um fator de grande importância e necessidade para o sucesso e crescimento do empreendimento, por isso, é fundamental que as lojas virtuais busquem e conquistem esse ideal de fidelização.

 

Boas vendas!

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