Formas de pagamento: Quais disponibilizar?

Formas de pagamento: Quais disponibilizar?

Muitas são as ações em uma loja virtual que, para serem bem sucedidas, devem ser precedidas por uma análise das características dos clientes, tais como: campanhas de divulgação, layout personalizado, envio de e-mails marketing e, ainda, disponibilização de formas de pagamento.

 

Pensando nisso, destacamos alguns aspectos para sua análise, visando a atração do consumidor à loja e a constante finalização da negociação, através da escolha eficaz na disponibilização das formas de pagamento. Por exemplo:

 

Por que disponibilizar cartão de crédito?
O cartão de crédito é a principal forma de pagamento utilizada atualmente, pois possibilita praticidade e facilidade para o consumidor. Nos grandes players virtuais pode-se constatar que a principal forma de pagamento aderida é o cartão de crédito. Além disso, embora pesquisas apontem índices de desconfiança, tudo depende da transparência de sua loja virtual e clareza no relacionamento com o consumidor.

 

Usar ou não usar boleto bancário?
A utilização de boleto bancário no e-commerce é polêmica, isso porque, há quem diga que este meio de pagamento não é eficiente, como há os que não abrem mão de disponibilizá-lo na loja. Tudo depende, mais uma vez, da preferência de seu consumidor. Se a taxa de seus boletos é satisfatória, ou seja, a média de emissão é vantajosa e o cliente paga corretamente, invista! Já se o meio só traz prejuízos, os boletos são emitidos, mas não são pagos, deixe de disponibilizar tal recurso.

 

Fator indispensável: Segurança.
O processo de pagamento é muito sério, tanto para o consumidor, quanto para o empreendimento virtual. Por isso, o lojista deve cuidar desse processo com muita atenção, valendo-se de empresas que garantam a segurança e criptografia dos dados de seus consumidores, bem como apresentando aos mesmos a política de privacidade do negócio e uma central de atendimento, para qualquer eventual dúvida.

 

Embora tenhamos abordado apenas duas formas de pagamento, o mesmo critério de necessidade e característica do consumidor deve ser levado em consideração para os demais meios, como transferências bancárias, débito em conta, etc.

 

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