Fórmula para promover a interação dos fãs no Facebook

Fórmula para promover a interação dos fãs no Facebook

As mídias estão crescentemente voltando-se aos consumidores, visando a experiência de compra, afinidade e fidelidade atrelada à marca. A relação loja-consumidor tem tomado proporções nunca antes imaginadas, de modo que quanto mais entrosados, melhor.

 

Já se fez notório, as barreiras que antes separavam estas duas realidades caíram e hoje não há nada melhor e mais desejado no âmbito digital, que a interação e proximidade com os usuários.

 

A rede social Facebook tem progressivamente substituído outras mídias, a todo tempo novas lojas passam a integrar e participar da rede, entretanto, nem sempre esta participação é bem sucedida e correspondida pelos internautas. Portanto, com base nestes dados e pesquisas de mercado, é possível sim, aumentar a interação dos fãs com o seu negócio.

 

Veja:

 

• Postagens ideais: Lojista, você tem se perguntado quantas vezes e qual o melhor horário para se postar? Acredite, a melhor resposta só poderá partir de você. Observe a página de seu e-commerce nesta rede, note qual o horário que a maioria de seus fãs está online bem como, quando ocorre o maior índice de retornos, reações e interações. Analise, embora às quintas-feiras o tráfego nesta rede seja mais intenso, as interações são em menor escala;

 

• Se a dúvida é com relação a quantos posts publicar em um dia, saiba que esta é mesmo uma questão controversa e que demanda atenção. Há de se levar em conta que, publicar demasiadamente pode causar reações contrárias às esperadas, porém, há casos, e isto dependerá de seu segmento e de quais os fãs que sua loja virtual tenha, onde quanto mais se publica mais se interage.

 

O que faz total sentido, se pensarmos que poucas publicações é sinônimo de pouca visibilidade. O mais adequado é no máximo três postagens ao dia, entretanto, deve-se encontrar a frequência adequada para sua loja virtual, que é variável, como se sabe, lembrando apenas que nunca se deve sobrecarregar os usuários.

 

• As imagens geram maior índice de interação com os usuários, comprovadamente, este é o elemento visual que melhor prende a atenção das pessoas online no Facebook, seguido pelos vídeos que também retém os internautas.

 

É imprescindível que se tenha os fãs e suas interações com a marca como termômetro. Tendo sempre em mente: todos os fãs realmente interagem? Se não, há ainda detalhes a serem acertados, portanto, mãos à obra, lojista!

 

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