Google+ amplia relação com e-consumidor

Google+ amplia relação com e-consumidor

É impossível não identificar as mídias sociais como uma alavanca favorável ao comércio eletrônico brasileiro, ao crescimento de lojas virtuais e à ampliação do número de e-consumidores que aderem às negociações online como prática de consumo.

 

Como a tecnologia não para, além das tradicionais e já reconhecidas mídias sociais, como Orkut, Facebook, Twitter e outras, o Google lançou recentemente uma nova mídia que propõe aproximar ainda mais os internautas. Falamos do Google+ ou Google Plus.

 

Nesta mídia, o usuário desenvolve círculos de amizade, parentesco e interesses, e estabelece contato com outros usuários da rede, sendo possível adicionar feeds de notícias e, ainda, firmar contato através de vídeos como uma sala de bate-papo.

 

Assim como as demais mídias, a vantagem do Google+ é agrupar pessoas conforme seus interesses. Além disso, vale lembrar que as informações consideradas relevantes para os usuários, podem ser destacadas através do botão “+1” nas buscas orgânicas do Google e o conteúdo será apresentado como referência de quem o destacou.

 

Mas onde o e-commerce entra em tudo isso? As negociações online já estão inclusas em todo esse processo, pois o relacionamento com o e-consumidor pode se tornar ainda mais direcionado através das novas tecnologias desenvolvidas nas mídias sociais, as quais devem ser absorvidas e aplicadas nas lojas online.

 

Além disso, assim como o Facebook, o Google+ permite a criação de páginas empresariais que possibilitam aos lojistas interagirem e se aproximarem de seus clientes, formando círculos para destacar consumidores e direcionar informações, além de ampliar a divulgação do empreendimento através do botão “+1” nas pesquisas.

 

O fato é que o social commerce, relação entre comércio eletrônico e mídias sociais, não é um recurso estagnado, sem movimento ou resultados. Pelo contrário, é uma ferramenta avançada e que deve ser aproveitada nas lojas online para fortalecer a marca e ampliar, ainda mais, o sucesso do empreendimento na internet.

 

A Dotstore já possui uma página no Google+. Faça parte da nossa rede clicando aqui!

 

Comentários