Google+ influencia ranking de buscas

Google+ influencia ranking de buscas

Segundo um estudo desenvolvido pela agência americana de marketing digital, Tasty Placement, a utilização das mídias sociais interfere diretamente no posicionamento de uma empresa em sites buscadores.

 

Para chegar a essa conclusão, foram criados seis sites pela agência, onde um foi utilizado para controle e cada um dos demais utilizou uma mídia social específica para divulgar suas informações. Após 10 meses de pesquisa, desenvolveu-se uma análise verificando o impacto de tais páginas nos resultados de buscas do Google.

 

A página com mais retornos nas buscas foi a que utilizou o Google+ como mídia de divulgação. Tal constatação revela a crescente relevância que o Google atribui aos usuários dessa rede.

 

Percebe-se, portanto, que assim como o Facebook e o Twitter, o Google+ merece atenção e participação constante das lojas virtuais. Com um bom trabalho de SEO, somado à presença eficaz do empreendimento nas mídias, as chances de ser encontrado pelo consumidor só irão aumentar!

Comentários