Humanizar sua marca faz bem!

Humanizar sua marca faz bem!

Grandes empresas já notaram a importância de investir em capital humano para fortalecer o relacionamento com seus clientes. Valorizar atitudes simples e generosas é um ótimo começo para fazer parte deste cenário e agregar valor ao seu e-commerce.

 

Vejamos algumas ações inovadoras e que tocaram o coração de muitas pessoas:

 

Kibon: A marca de sorvetes, com seu lema de compartilhar a felicidade, levou um “Gargalhômetro” para uma cidadezinha de Goiás. Com o equipamento era possível medir a intensidade da gargalhada, dada em um microfone, e na medida em que as pessoas se arriscavam a rir, palhaços, balões e muita diversão surgiam. Neste dia, a Rua da Felicidade fez jus ao seu nome e não havia um morador que não estava rindo a toa junto a seus vizinhos. Tudo terminou em uma grande festa com muito sorvete!

 

Bonafont: Em fevereiro de 2013, a Danone desenvolveu um espaço denominado como “Loja do Elogio”, em São Paulo. A loja comercializava garrafas de água em modelos limitados, e a forma de pagamento? Um elogio! Isso mesmo, a marca trocava os produtos por um elogio enviado a um amigo nas redes sociais como: “Você tem o melhor abraço do mundo”. Tudo era feito na hora e, inclusive, havia uma nota fiscal ao fim da compra.

 

Estes são exemplos de ações que humanizam a sua marca. Ambas buscaram proporcionar boas sensações a seus clientes e a quem estava ao seu redor, além de construir uma imagem muito mais atrativa para o público em geral. Sendo assim, em sua loja virtual, não hesite em desenvolver um tratamento mais pessoal com seus consumidores, em agradá-lo e lhe dar uma boa experiência antes e depois da compra.

 

Busque levar ao seu consumidor não apenas um atendimento correto, mas um atendimento que o faça sentir importante e lhe traga bem-estar. Boa sorte!

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