A importância do teste A/B no e-commerce

A importância do teste A/B no e-commerce

Para quem não está familiarizado com o termo “teste A/B”, este consiste na apresentação de duas versões diferentes de uma mesma página ou de algum elemento específico para o público da loja virtual e, assim, mensurar qual possui melhor eficácia e resultado em taxas de conversão.

 

Teste A/B na loja virtual:

Ao realizar o teste A/B, o lojista poderá determinar qual a versão de seu layout, qual a disposição de elementos na página, quais as ferramentas de usabilidade, e outros recursos, para medir a aceitação do cliente, a fim de resultar em maior conversão de vendas.

Teste A/B em campanhas de marketing:

É fundamental aplicar o teste A/B antes de uma grande campanha de marketing, como campanhas de e-mails marketing em datas comemorativas, por exemplo, determinando assim se seu investimento trará retornos e resultados para a loja.

 

O teste A/B permite ao lojista maior eficácia em suas operações para, assim, tomar as melhores decisões para a loja e suas campanhas de marketing. Com o teste, o lojista economiza tempo e evita investir em ações que não trarão bons resultados.

 

Por isso, realize, sempre que possível, testes A/B em seu e-commerce. Sucesso!

 

Comentários