Infográfico: novos dados sobre abandono de carrinhos

Infográfico: novos dados sobre abandono de carrinhos

Um recente estudo realizado pela Nextopia apresenta novos dados sobre o abandono do carrinho de compras, destacando a porcentagem de desistência e seus principais motivos. Confira:

 

A cada 100 consumidores, em potencial, dentro do e-commerce, 67 deles deixam o carrinho sem finalizar a negociação. Mas porque isso acontece?

 

• 56% dos entrevistados abandonam o carrinho por se depararem com um valor inesperado;

• 37% dos consumidores que abandonam carrinho estão apenas pesquisando;

• 36% encontraram um preço melhor em outra loja;

• 32% entendem que o preço da mercadoria é muito alto;

• 26% decidem, simplesmente, não comprar;

• 25% dos consumidores abandonam o carrinho porque acham a navegação muito complicada;

• 21% acreditam que o processo de finalização de compra é muito longo;

• 16% consideram que as opções de entrega são inadequadas;

 

Embora a pesquisa destaque abertamente que cerca de 4 trilhões de dólares serão abandonados juntamente com os carrinhos em 2015, esta situação abre novas oportunidades para reestruturar o processo de pagamento online e, ainda, fortalecer as campanhas de marketing.

 

Confira o infográfico completo aqui.

 

Pense nisso! Sucesso!

 

Comentários