Instagram – A rede social vitrine

Instagram – A rede social vitrine

No universo das redes sociais o Instagram é um dos aplicativos mais utilizados entre os usuários, eles chegam a entrar no app mais de 18 vezes por dia!

Para as marcas o grande diferencial dessa rede é a versatilidade! Com ela suas publicações podem ser em texto, vídeo e imagens.

 

Hoje o Instagram tornou-se uma das melhores plataformas de mídia, sendo uma excelente ferramenta de marketing com maior retorno. Seja o alcance orgânico ou patrocinado, este App é responsável por boa parte das interações sociais. Além de curtir os usuários da rede compartilham entre sua base as publicações e deixam comentários nas postagens.

 

Tudo isso é possível pela sua base de mais de 700 milhões de usuários ativos em todo mundo!

 

Separamos algumas dicas para a sua empresa se sair bem no App! Primeiro é preciso conhecer o seu público alvo! E quando falamos isso, estamos falando de hábitos, horários e palavras.

 

Vamos as três dicas de ouro!

 

1 – Imagem é tudo, mas no Instagram vídeo também!

 

O Instagram é um App que tem como base a utilização de imagens de destaque e textos curtos. Abuse das fotos bem tiradas e com bons cortes. Isso serve para produtos, serviços e personalidades!

 

A foto mais curtida de todo Instagram foi da Beyoncé, ao anunciar a gravidez de gêmeos, conquistou mais de 11 milhões de likes.

 

 

Quanto melhor a sua foto, mais alcance orgânico ela terá! A dica para quem quer divulgar produtos, é que elas sejam o foco principal da imagem, evitando distrações como pessoas ou cenários exagerados.

 

Para os produtos que precisam de mais atenção aos detalhes, um ótimo formato, é o formato carrossel. Que serve também para contar uma história.

 

 

Já para os vídeos a dica é criar personagens interessantes, ou utilizar influenciadores que a sua marca se identifiquem. Um Case interessante de vídeos é a Netflix, que faz vídeos curtos e virais.

 

Os formatos da rede:

  • Foto de perfil
    • Recomendado: 100 x 110
    • Mínimo: 110 x 110
    • Exibição: 28 x 28
  • Miniatura
    • Displays: 291 largura
  • Tamanho da imagem quadrada
    • Recomendado: 1080 x 1080
    • Exibição: 600 x 600

 

2 – Use as hashtags

 

As hashtags são essenciais para a divulgação orgânica ou patrocinada da sua publicação. Elas criam caminhos para que os usuários cheguem até a sua publicação.

 

 

Mas é preciso escolher com cuidado as hashtags que serão utilizadas, pois em cada publicação é indicado uma média de 5 para não ser em excesso.

 

Separamos as 50 principais hashtags utilizadas no mundo, o ideal é colocá-las de acordo com o seu nicho.

 

Além dessas hashtags, uma super dica é você criar as suas próprias hashtags, que tenham ligação direta com a sua marca.

 

  1. #love – 1.055.863.866
  2. #instagood – 574.190.281
  3. #photooftheday – 407.671.682
  4. #beautiful – 379.321.180
  5. #fashion – 367.351.709
  6. #tbt – 366.961.656
  7. #happy – 362.295.044
  8. #cute – 359.580.548
  9. #me – 318.507.981
  10. #follow – 317.999.745
  11. #picoftheday – 306.784.759
  12. #selfie – 298.589.117
  13. #instadaily – 265.666.264
  14. #friends – 264.464.574
  15. #summer – 264.325.093
  16. #girl – 249.760.511
  17. #art – 246.390.790
  18. #fun – 244.374.256
  19. #repost – 241.943.265
  20. #smile – 229.730.464
  21. #nature – 222.275.892
  22. #instalike – 218.356.740
  23. #food – 216.444.840
  24. #style – 215.423.681
  25. #family – 207.371.156
  26. #likeforlike – 205.809.535
  27. #igers – 203.198.365
  28. #fitness – 189.432.348
  29. #nofilter – 187.373.256
  30. #followforfollow – 187.047.908
  31. #amazing – 179.486.259
  32. #life – 178.061.885
  33. #travel – 173.599.905
  34. #beauty – 165.612.031
  35. #vscocam – 160.746.065
  36. #sun – 150.987.404
  37. #bestoftheday – 149.394.886
  38. #music – 142.865.516
  39. #beach – 140.958.530
  40. #instagram – 137.520.575
  41. #photo – 137.320.558
  42. #sky – 135.919.929
  43. #vsco – 132.107.726
  44. #dog – 131.263.261
  45. #sunset – 129.334.449
  46. #f4f – 126.663.375
  47. #pretty – 123.359.434
  48. #swag – 123.075.141
  49. #ootd – 122.813.426
  50. #makeup – 120.900.641

 

3 – O Facebook é o melhor aliado!

 

Como o Instagram não possui muitas possibilidades de segmentação, o ideal é utilizar o Facebook Business para criar toda a estratégia de anúncios e divulgação.

 

O Facebook possibilita 4 níveis de segmentação que você poderá utilizar para atingir o seu público-alvo.

 

  • Interesses
  • Comportamentos
  • Categorias
  • Conexões

 

Você utilizará uma única plataforma de anúncios para gerenciar duas redes sociais!

 

A nossa última dica é o Stories! Cada vez ele está ganhando mais força e relevância nas vizualizações, mas muitas empresas estão publicando em excesso, fazendo os usuários perderem o interesse. Com o Stories você tem a chance que o seu cliente faça parte da sua rotina, mas é importante priorizar o que será apresentado.

 

Podemos dizer que hoje o Instagram é a rede social mais amada, e uma das que mais convertem.

 

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