Interação entre clientes e empresas nas redes sociais

Interação entre clientes e empresas nas redes sociais

De acordo com o estudo da Siemens Enterprise e do Yankee Group, 70% dos consumidores prefeririam ter acesso a especialistas e suporte via canais de mídia social e costumam confiar mais nas informações que recebem das empresas por meio de suas redes sociais.

 

Os mais jovens, por estarem mais familiarizados com as novas tecnologias e as redes sociais, preferem utilizar esses meios para as comunicações corporativas. Normalmente, as empresas que se encontram nas redes sociais ganham a confiança, não só do público que freqüenta esses canais, mas da maioria dos internautas.

 

A expectativa dos internautas quando uma empresa ingressa em alguma rede social é de que as dúvidas sobre os produtos ou serviços serão sanadas e 60% dos clientes acreditam que a divulgação da empresa através das mídias sociais e o feedback proporcionado pelas mesmas, evidencia a confiança que os consumidores possuem com relação à mesma.

 

Uma conta corporativa nas redes sociais, atualmente, não é mais um diferencial de uma empresa ou loja virtual, e sim, fator fundamental para se aproximar dos consumidores e continuar a manter uma relação de confiança com os clientes da sua loja ou marca. Ingresse nessa mídia e faça da sua rede social um canal de interação com o seu público.

 

Boas vendas!

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