Já pensou em SMS hoje?

Já pensou em SMS hoje?

Inusitado? Não mais. É cada vez mais comum, vermos as mensagens via celular, vulgo SMS, sendo adotadas como canal de comunicação não apenas por prestadores de serviços (bancos, por exemplo), como também por lojas virtuais. Sim, além dos canais ‘tradicionais’ de contato como e-mails, ligações e mídias sociais, o envio de SMS tem auxiliado lojistas a estabelecerem um contato mais rápido e objetivo com o consumidor.

 

De acordo com a pesquisa “Satisfação pós-compra do consumidor 2.0”, um total de 25% dos consumidores virtuais afirma não ficar plenamente satisfeito com a negociação, justamente por causa de um mau atendimento pré e/ou pós-venda. Diante disso, entra o SMS como uma solução viável para contatar o cliente sempre que necessário.

 

Para os empreendimentos virtuais, esse serviço está sendo utilizado para informar os processos de compra, enviar código de rastreio para acompanhamento do pedido, apresentar o status da transação, bem como atualizar o cliente sobre o processo de entrega. É claro, que este tipo de serviço não substitui os demais, apenas acrescenta-se como um novo canal, fortalecendo o relacionamento empresa-cliente.

 

Se bem utilizado, o SMS pode fidelizar o cliente à loja virtual, pois o mesmo sentirá segurança nos processos de negociações, além enxergar o empreendimento como detentor de uma comunicação rápida e mais próxima. É preciso destacar que, no mercado virtual, não importa somente de que forma se é atendido, mas também por quais meios. Ser acessível ao consumidor é o primeiro passo para firmar um atendimento 5 estrelas.

 

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