Latência de compras online é medida pela e-bit

Latência de compras online é medida pela e-bit

A e-bit realizou um estudo para entender a latência em compras virtuais, ou seja, analisar o período entre a busca por um produto, até a efetivação da negociação e aquisição da mercadoria pelos consumidores.

 

Entre as constatações do estudo, mais da metade dos consumidores virtuais buscam produtos através de comparadores de preço. Nesses casos, as categorias mais procuradas são Eletrônicos, Informática, Eletrodomésticos e Telefonia.

 

Ao analisar as buscas realizadas em comparadores, como o Buscapé, a pesquisa concluiu que 67% das pesquisas de produtos são convertidas em vendas para as lojas virtuais em até três dias.

 

Esses dados são muito interessantes para o aperfeiçoamento do mercado virtual, uma vez que os lojistas podem traçar estratégias mais certas para conquistar clientes, como destaca Cris Rother, diretora de negócios da e-bit, “a latência de compra dos e-consumidores é algo muito interessante de ser observada já que, uma vez identificada, é possível traçar estratégias direcionadas para os diferentes perfis de compradores”.

 

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