Layout: a primeira impressão de sua loja

Layout: a primeira impressão de sua loja

Como está o layout de sua loja virtual? Qual a sensação difundida pela loja através do design? Saiba que estas são perguntas cujas respostas são indispensáveis para a construção de um e-commerce sólido e de referência.

 

O design da plataforma é responsável pela impressão e imagem associada à ela. A navegação e comunicação visual devem ser simples, devem atrair e inspirar modernidade, bem como segurança, de modo que a identidade visual seja bem definida. Esta deve transmitir profissionalismo, a fim de fidelizar e conquistar o consumidor à primeira visita.

 

É importante destacar que, há muitos e-consumidores que ao se depararem com uma loja virtual nada convidativa e esteticamente desatualizada perdem o espírito e desejo de compra, não voltando e não indicando a loja a outros possíveis clientes.

 

Pesquisas desenvolvidas recentemente divulgam estatísticas importantes, veja:

 

• 42% dos consumidores baseiam suas opiniões apenas no design da loja;

• 52% dos usuários não retornam às lojas devido à estética geral do site;

• 64% dos e-consumidores desistem de suas compras devido à lentidão. (A Amazon.com, a precursora no quesito vendas online, constatou que a cada 100 milissegundos de lentidão no site, havia a queda de 1% de suas vendas);

 

Portanto, com dados tão expressivos, é de suma importância que você, lojista, mantenha tanto o layout quanto o design total de sua loja atualizado, ao contrario disto corre-se o risco de perder clientes e, consequentemente, vendas.

 

Atente-se e sucesso!

Comentários