Links: ferramenta para aproximação de clientes

Links: ferramenta para aproximação de clientes

Configurar Links em sua loja virtual pode ser a melhor maneira de criar maior identificação com os clientes, bem como sanar todas as possíveis dúvidas que poderão surgir ao longo do processo de efetivação da compra.

 

Utilizando-se desta ferramenta é possível criar páginas e vinculá-las à loja virtual, posicionando-as em forma de lista no rodapé e/ou menu lateral, segundo a estética aprovada por você, lojista. Para não errar, sugerimos que configure os principais Links buscados pelos consumidores virtuais:

 

Institucional: Neste campo você dará ao consumidor acesso à história e trajetória de seu e-commerce, desde sua fundação até os dias atuais. Poderá relatar a missão, a visão e os valores de seu negócio, deste modo, a estreitar as relações entre marca e cliente;

 

Política de trocas e devoluções: Os consumidores geralmente têm muitas incertezas e inseguranças com relação à sua primeira compra e a satisfação perante o item ou serviço adquirido. Para garantir uma compra satisfatória e confiável é preciso linkar uma página para esclarecer o consumidor;

 

Como comprar: Sanar toda e qualquer dúvida do usuário é de suma importância, a fim do mesmo conhecer o sistema de compras da loja e não se confundir em meio a tantas informações. Este Link tem como público, principalmente, os consumidores de “primeira viagem” para que não desistam da negociação;

 

Fale conosco: Nesse Link é apresentado um formulário onde o cliente irá preencher suas informações para posteriormente comunicar-se com a loja e obter retorno referente às dúvidas, por exemplo;

 

Além disto, pode-se disponibilizar também Links adicionais como:

 

Lista de desejos de casamento: Entre as variadas técnicas propostas para aumentar as vendas nas lojas virtuais, está a lista de presentes, uma das ferramentas mais usadas por trazer resultados satisfatórios. Portanto, aconselha-se que faça o uso de um Link com este conteúdo;

 

Itens mais vendidos: Listar os itens mais vendidos pode parecer óbvio e até desnecessário. Entretanto, podem acrescentar valor e auxiliar clientes indecisos a escolherem seus produtos de acordo com os listados;

 

Formulário de parceria: Este Link refere-se a um formulário que, quando preenchido por sites e blogs, solicitam permissão a você, lojista, para divulgarem sua loja através de banners em suas mídias, possibilitando ampliação de consumidores em potencial e, consequentemente, mais chances de vendas.

 

O sistema Dotstore permite a inclusão dos Links para auxiliá-lo na identificação de seu e-commerce com relação aos consumidores. Para saber como configurar Links em sua loja, clique aqui.

 

Boas vendas!

Comentários