Logística de entrega para seu e-commerce

Logística de entrega para seu e-commerce

Muitas pessoas optam por comprar em lojas virtuais pela praticidade oferecida. Afinal, não tem nada melhor do que efetuar uma compra e usufruir de um produto sem sair de casa. Para muitas pessoas, receber um produto em casa é mais do que uma facilidade: é a oportunidade de aproveitar uma experiência. Por conta desses fatores, a logística de entrega é uma área em que deve se tomar muito cuidado. Afinal, a maioria dos consumidores que fica descontente com o serviço de entrega não volta a fazer negócio com a mesma empresa.

Por isso, é importante que você escolha, de acordo com a estratégia e necessidade da sua empresa, a melhor forma de entrega dos seus produtos.

Entrega com Correios

O serviço dos Correios já é bem comum entre lojistas e pessoas que adquirem produtos em lojas virtuais. Muitas pessoas não sabem, mas há possibilidade de efetivar um contrato com os Correios e efetuar o pagamento dos fretes através de uma fatura. Isso é vantajoso para lojas que possuem grande volume de entrega, e não querem pagar separadamente cada frete.

Além disso, os Correios possuem diferentes formas de envio, como PAC ou Sedex 10.

Entrega com Transportadoras

A entrega por meio de transportadoras pode ser feita de maneira regional, estadual ou nacional. Isso permite que você selecione quanto pode investir. Por exemplo: se sua loja entrega regionalmente, você não precisa investir um valor mais alto em uma transportadora nacional.

Além disso, diferente dos Correios, o peso da entrega não é limitado. Portanto, se sua loja trabalha com entregas de maior peso ou volume, a transportadora pode ser uma boa escolha.

Entregas alternativas

Meios de entregas alternativos também devem ser empregados para quem tem um e-commerce. Se a entrega for próxima, por exemplo, utilize um motoboy. Se você tiver uma loja física, ofereça a retirada na loja como opção. Neste caso, mostre a vantagem do frete grátis.

Independente da sua escolha, as entregas da sua loja virtual devem ser feitas com máximo cuidado e atenção. É importante tomar cuidado com as condições do produto: afinal, ele passa, muitas vezes, por um itinerário longo, e pode ser danificado se não for bem embalado.

Além disso, seja claro em relação ao prazo de entrega. Rapidez é muito importante, mas se você não cumprir a data que for prometida, pode acabar impactando negativamente seu negócio.

Com essas informações, você poderá tomar ainda mais cuidado com essa área tão importante da loja virtual. Assim, seus clientes estarão mais satisfeitos e voltaram a fazer negócio com a sua empresa.

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