Logística, satisfação para seus clientes

Logística, satisfação para seus clientes

A logística é uma questão chave para as lojas virtuais, especialmente quando as datas comemorativas se aproximam. Isso porque, é essencial ter conhecimento do processo completo até a chegada do produto na casa do cliente, além de entender todas as soluções existentes para facilitar os trâmites.

 

O fato é que o processo logístico é um dos fatores determinantes para alcançar o sucesso no mercado online e, por isso, algumas dicas podem auxiliar seu empreendimento a prestar um serviço satisfatório ao cliente. Acompanhe:

 

Pesquise sobre a transportadora.

Entre as formas de fazer com que o produto chegue à casa do cliente estão as transportadoras e os Correios. Dessa forma, é interessante estudar a estrutura dessas empresas, seus cronogramas, condições, como ela funciona, suas metas e seu histórico. Antes de fechar parceria, procure por fatos que possam comprometer a credibilidade da instituição, como atrasos na entrega e custo elevado.

 

Estabeleça prazos reais.

No e-commerce, a confiança do consumidor não deve ser quebrada. Não adianta exibir prazos que seu processo logístico não conseguirá cumprir. Sendo assim, acerte os prazos antecipadamente com a empresa responsável pela entrega. Isso garante a avaliação positiva do cliente, com a mercadoria chegando no tempo combinado.

 

Não cobre valores abusivos.

Cada loja tem sua regra de negócio e seus valores preestabelecidos. Sendo assim, cabe a você, lojista, determinar como os valores serão cobrados. Vale a pena, se possível, apostar em alguns momentos na disponibilização de frete gratuito para conquistar o consumidor.

 

Lembre-se: a logística garante a fidelização do cliente. Por isso, é indispensável investir tempo e disposição para planejar esse quesito, pois ele está diretamente ligado à satisfação do consumidor para com sua loja virtual.

 

Sucesso!

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