MATSUMOTO

 

A Matsumoto teve início em 1928 na Rua Silva Teles, no Brás, com o comércio de variedades como ferragens, louças e brinquedos. Em 1946, mudou-se para a Rua Barão de Duprat, 130, no Centro, e passou também a fabricar sacos de papel.

 

Nos anos seguintes, além do comércio de produtos de variedades, acrescentou artigos de festas e embalagens. Em 1973, com a ampliação da grande variedade de produtos, mudou-se para o atual endereço, Rua Barão de Duprat, 39.

 

Hoje, com mais de 50.000 opções de produtos para festas, lembrancinhas, brinquedos, papelaria, embalagens e outros, conta com 4 lojas físicas; além da loja virtual que registra altos índices de vendas.

A PROPOSTA

 

No desenvolvimento da loja virtual, o objetivo principal da Matsumoto era expandir a visibilidade da empresa no segmento de variedades e utilidades.

O RESULTADO

 

A partir da atualização da plataforma, a Matsumoto dobrou seu faturamento. Seu ticket médio subiu 52%, recebendo 35% mais pedidos do que antes.

PÁGINA INICIAL – HOME

PÁGINAS INTERNAS E OUTRAS APLICAÇÕES

PÁGINA ATACADO

 

A Matsumoto conta com um hotsite feito, especialmente, para destacar uma de suas caraterísticas: a venda de produtos por atacado. A Dotstore desenvolve layouts personalizados para páginas específicas, conforme a necessidade apresentada pelo negócio e com base nos conceitos mais atuais do mercado virtual.

SMART SEARCH

 

A Matsumoto conta com o recurso Smart Search, uma pesquisa inteligente que possibilita a visualização instantânea dos produtos relacionados à busca feita na loja, além de sugerir itens semelhantes e informar a existência ou não do produto buscado.

MOBILE

 

A versão mobile da loja virtual Matsumoto permitiu a ampliação das vendas e o acesso de clientes, a um ambiente leve, para a negociação de forma rápida e segura diretamente no smartphone; influenciando em 15% as vendas através do dispositivo mobile.

MATSUMOTO

“O ticket médio da Matsumoto subiu 52%, a partir da atualização da plataforma, e a loja virtual recebeu 35% mais pedidos e ampliou seu faturamento em 104%. Um total de 15% das nossas vendas vêm por dispositivos mobile e a Dotstore está muito preparada para isso. É impressionante, a tecnologia mobile da Dotstore está 1 ou 2 anos à frente da média do Brasil!”

Eduardo Coen