Lojas virtuais e o planejamento para o Fim do Ano

Lojas virtuais e o planejamento para o Fim do Ano

Não é de se duvidar que o fim do ano seja de grande importância econômica para o comércio eletrônico brasileiro, principalmente, depois de um primeiro semestre bem-sucedido como o de 2010, onde o faturamento chegou a ser 40% maior se comparado com os resultados de 2009.

 

A consultoria e-Bit prevê o fechamento de 2010 com R$ 14 bilhões. Assim, as lojas virtuais precisam estar preparadas para atender as demandas que serão obtidas com esse importante período. Pensando nisso, segue algumas dicas que, certamente, auxiliarão os empreendimentos online neste fim de ano:

 

Inovação

É importante inovar a loja virtual com novos textos, imagens, seções de produtos, categorizações, variedades, ampliação de estoques, entre outros, a fim de atrair mais visitantes e, assim, mais clientes;

 

Promoção

Desenvolver promoções especiais em período de data comemorativa é fundamental para aumentar a taxa de conversão de negociações, deste modo, é interessante oferecer ofertas, descontos, sorteio de brindes, entre outras ações;

 

Divulgação

Nada adianta mudar a loja virtual, se o público-alvo não for avisado sobre as melhorias. Por isso, investir na divulgação da loja virtual é essencial em todo o decorrer do ano, com ferramentas como links patrocinados, SEO, banners, e-mail marketing, etc.;

 

Mídias Sociais

Estabelecer um relacionamento com o cliente é a melhor maneira de fidelizá-lo, portanto, esteja dentro das mídias sociais, usufrua dos benefícios e coopere para que a loja virtual seja sempre referência em qualidade no e-commerce;

 

Formas de Pagamento

Em qualquer período de datas sazonais, mais pessoas aderem ao e-commerce como forma de adquirir um bom presente, objetivando melhores condições para efetivarem a negociação, o que inclui as formas de pagamento. Portanto, disponibilizar diversas opções de pagamento é fundamental, a fim de alcançar maior índice de consumidores;

 

Logística

O momento de entrega dos produtos é o mais importante e o mais aguardado pelos consumidores virtuais, por isso, ser transparente quanto ao prazo de entrega e frete, e cumprir com tudo o que é combinado com o cliente é a chave do sucesso no mercado virtual. É interessante, ainda, disponibilizar um sistema de acompanhamento da mercadoria pelos clientes.

 

Essas informações são dicas para que as lojas virtuais ampliem seu sucesso durante o fim de ano, e assim entrem ao próximo, fortalecidos para as ainda maiores ampliações do comércio eletrônico brasileiro.

 

Boas vendas!

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