Lojas virtuais podem crescer com usuários das mídias

Lojas virtuais podem crescer com usuários das mídias

As mídias sociais quebraram o paradigma de que o relacionamento virtual é frio e sem aproximação. Cada vez mais internautas se rendem não apenas ao e-commerce, como também à participação ativa junto às mídias sociais, abrindo mais espaço para as negociações online.

 

Segundo dados da empresa de auditoria Nielsen, o Facebook já possui 955 milhões de usuários ativos, que acessam o perfil online frequentemente. Conforme a pesquisa, esse total representa 29% de usuários a mais do que o contabilizado no ano passado.

 

Conforme outro estudo divulgado pela agência AFP, dos 955 milhões de usuários, 552 milhões, se conectam ao Facebook diariamente. Nesse sentido, trabalhar com mídias sociais pode render ainda mais consumidores ao e-commerce, seja Facebook, Twitter, Pinterest…

 

Basta às lojas virtuais conquistarem seus consumidores, direcionando-os da fan page à loja, apresentando informações que lhes interessem, além de dados de produtos e serviços. Assim, unindo essas ações a loja virtual pode conquistar mais clientes e continuar mantendo um relacionamento eficaz por meio das mídias sociais.

Comentários