Lojas Virtuais – Transformando visitantes em clientes

Lojas Virtuais – Transformando visitantes em clientes

Lojas virtuais são sites que fazem do comércio eletrônico seu canal de negociação, objetivando a venda de bens e serviços a clientes online. Grandes empresas investem muito dinheiro em publicidade e marketing com o intuito de gerar consumidores em seus estabelecimentos digitais, no entanto, alguns simples detalhes modificados pelos próprios administradores podem transformar meros visitantes em clientes potenciais.

 

A primeira ideia que uma loja virtual passa ao visitante está inserida na apresentação do empreendimento. Uma boa apresentação é fundamental, pois é através dela, que o visitante tem a primeira impressão e, como todos sabem, “a primeira impressão é a que fica”. As cores, as colunas, a disposição dos produtos, a gramática…, tudo isso é levado em consideração em um primeiro olhar.

 

Ao chegar a um site, mesmo possuindo a intenção de comprar, o visitante primeiramente busca informações. Ele mesmo pode ter encontrado a loja através de um site de busca e, por esse motivo, precisa ter informações que o convença a se tornar um cliente. Pode-se, então, detalhar especificamente o produto, bem como as possíveis formas de uso, e utilizar boas fotos.

 

Se ninguém conhece a loja e seu administrador, torna-se difícil vender produtos e serviços a um visitante. Para resolver esse problema, pode-se usar a técnica de oferecimento de garantias, uma vez que o produto/serviço já está suficientemente detalhado, é interessante garantir a satisfação do consumidor, ou ainda, oferecer uma garantia de devolução do valor pago caso a negociação não cumpra com o anunciado.

 

É importante para tornar um visitante em um cliente potencial, que os dados dele, como nome e e-mail, fiquem cadastrados no sistema da loja. Isso pode ser feito por intermédio da inscrição em newsletters. Uma vez cadastrado, é possível manter-se em contato com o mesmo, enviando-lhe promoções, e expondo-lhe as vantagens de se tornar um cliente.

 

Um visitante com intenção de se tornar um cliente, pode fazer perguntas concernentes à usabilidade do produto, como é feita a entrega, formas de pagamento mais viáveis, entre outras questões. Por isso, é imprescindível que haja um bom atendimento e uma atenção dedicada, tanto ao possível cliente, quanto ao cliente efetivo. Respostas rápidas e que sanem as dúvidas, tornam a imagem da loja muito melhor aos olhos visitantes.

 

Lojas virtuais eficazes são aquelas que conseguem transformar parcelas expressivas de seus visitantes, em clientes. Afinal não adianta gastar muito com marketing e propaganda, sendo que simples e pequenos detalhes fazem expressiva diferença no objetivo final do empreendimento.

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