Mais de 27% do tráfego no e-commerce vem de search

Mais de 27% do tráfego no e-commerce vem de search

Uma pesquisa realizada pelo Serasa Experian constatou que entre os investimentos de marketing em um e-commerce, o que mais rende retornos positivos de tráfego às lojas virtuais é o search, com 27, 25%.

 

O estudo, referente a Performance nos Canais Digitais, foi realizado com quase mil empresas virtuais, monitorando o comportamento de 500 mil e-consumidores; e destacou que 44% desses empreendimentos acreditam ser importante apostar em ações de marketing para atrair clientes.

 

Os dados efetivos da pesquisa revelaram que o search, investimentos em sites buscadores, é de fato, o principal responsável pela ampliação de clientes nas lojas virtuais, seguido pelas mídias sociais (muito investidas), com 17,24%.

 

Na lista de melhores apostas para atrair consumidores com ações de marketing, ainda aparecem os e-mails marketing, cujo retorno responde por 9,39% e portais e hotsites personalizados, com influência de 4,37%.

Comentários