Maneiras de convencer o consumidor usando a psicologia- Parte I

Maneiras de convencer o consumidor usando a psicologia- Parte I

O segredo para vender mais é entender o que o seu consumidor quer. Conforme infográfico desenvolvido pela HelpScout, veja três pesquisas em psicologia social que vão fazer o consumidor dizer “sim!” para seus produtos e serviços:

 

1. Ajudar o consumidor a quebrar a “paralisia da ação”, determinando os mínimos

Uma pesquisa realizada por Robert Cialdini mostrou como a apresentação de um mínimo para doação aumentou as ofertas para a Sociedade Americana de Câncer em 78%. Sendo assim, dê diretrizes ao seu cliente. Lembre-os de como é fácil começar (“Sem pagamentos no primeiro mês”, por exemplo) para ajudá-los a romper a “paralisia da ação”. Ele só precisa começar, facilite!

 

2. Compreenda a importância de rótulos

Um estudo comportamental que examinou padrões de votação revelou que pessoas rotuladas aleatoriamente como “politicamente ativas” eram 15% mais inclinadas a votar.
Mesmo com o fato de eles estarem escolhendo aleatoriamente, o rótulo acabou afetando suas ações. Rotule seus consumidores como parte superior de um grupo e suas ações irão refletir estas características. Determine as peculiares mais marcantes de seu público e crie uma comunidade!

 

3. Entenda os três tipos de consumidores

Especialistas em neuroeconomia rotularam os padrões de gastos humanos como um processo de “gastar até doer”. De acordo com a pesquisa, há três tipos de consumidores: o “pão-duro” (15%), o consumidor mediano (24%) e o “gastão” (61%).
Para vender a um “pão-duro”, foque no valor agregado do produto, reenquadrando a importância do produto e reduzindo a quantidade de pequenas taxas associadas a ele.

 

Aguarde o próximo texto com mais dicas para o seu negócio. Boa sorte!

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