Marketing de conteúdo: o coração do sucesso online

Marketing de conteúdo: o coração do sucesso online

Não há como negar, seja em mídias sociais, e-mails, SEO ou em qualquer outra campanha de marketing ou divulgação, o conteúdo é essencial para atrair a atenção do consumidor e direcioná-lo à loja virtual motivado a efetivar a compra.

 

Diante desta realidade, aproveitamos a pesquisa realizada pela ContentPlus, que apresenta a relevância do marketing de conteúdo e seu reflexo no sucesso das corporações que fazem o uso correto dessa prática. Veja:

 

• Um conteúdo bem trabalhado é o fator principal em 50% das decisões de compra na web;

• O conteúdo interessante é um dos principais motivos que levam internautas a seguirem marcas em mídias sociais;

• 6 em cada 10 usuários do Twitter ou Facebook são mais propensos a recomendar uma marca que seguem por causa do conteúdo publicado;

• Blogs são responsáveis por 55% de aumento nas visitas a uma empresa virtual (site ou loja online);

• 37% dos empreendedores dizem que os blogs são as plataformas de conteúdo mais valiosas para o marketing;

• Mais páginas + mais links = fatia maior do bolo no mercado online (marketing);

• 67% dos usuários do Twitter são mais propensos a comprar de marcas que seguem;

• 60% dos consumidores sentem mais credibilidade em uma empresa, após a publicação de conteúdo customizado;

• 63% das empresas entrevistadas afirmaram que o conteúdo bem trabalhado em mídias sociais aumentou a eficácia do marketing.

 

E aí, convencido da relevância do marketing de conteúdo para o sucesso de sua empresa? Então, o próximo passo é analisar os conteúdos publicados por sua loja virtual nas mídias e nas campanhas de marketing, visando trabalhar tais informações de maneira mais direcionada e eficaz! Sucesso!

 

Confira infográfico completo aqui, em inglês.

Comentários