Marketing de permissão bem aproveitado

Marketing de permissão bem aproveitado

O Marketing de permissão é o processo de divulgação onde o consumidor consente em receber informações de uma determinada empresa, seja através de e-mails, sms, informativos, etc.

 

Diante desta circunstância, é importante que o lojista não desperdice a oportunidade de divulgar a loja virtual diretamente ao cliente. Pensando nisso, destacamos três tipos diferentes de campanha de e-mail marketing para você aplicar em seu e-commerce:

 

Campanhas promocionais

Embora sejam os mais comuns, os e-mails promocionais não são os únicos a serem adotados pelas lojas virtuais, como veremos. As campanhas promocionais são destinadas à divulgação de descontos, produtos com valores promocionais, realização de promoções em mídias sociais, etc. O grande objetivo do envio deste e-mail é incentivar o consumidor a clicar e ser direcionado para a loja, com a finalidade de efetivar negociações.

 

Campanhas divulgacionais

Mais conhecidas como Newsletters, as campanhas divulgacionais visam apresentar novidades e informações da empresa, lançamento de produtos, novas publicações no blog da loja virtual, novas tendências do mercado que interessam seu público consumidor, novas publicações nas redes sociais, etc. É um e-mail voltado a informar seus clientes, despertando o interesse de visitar a loja e suas mídias de compartilhamento.

 

Campanhas transacionais

Os e-mails transacionais são aqueles que o lojista envia ao consumidor durante o processo de negociação, seja para confirmar a efetivação da compra, para pesquisa de satisfação (pós-venda), para informar o código de rastreamento do pedido, um cupom de desconto ou o envio de um brinde. Como dito, o objetivo é manter contato com o cliente durante a transação, contudo sempre vale à pena caprichar na personalização e na colocação bem pensada das palavras para cativar o consumidor.

 

É mais do que possível encantar clientes através do envio de e-mails, é possível fidelizá-los! Por isso, não confunda a utilização de cada campanha e, sempre que disparar um e-mail aposte no cuidado e na atenção, visando a satisfazer seu consumidor.

 

Sucesso!

 

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