Marketing empresarial: você está fazendo isso certo?

Marketing empresarial: você está fazendo isso certo?

Há poucos dias, vimos explodir na web erros de marketing que acabaram por divulgar as empresas responsáveis de uma forma péssima, como verdadeiros exemplos a não serem seguidos. Centenas de compartilhamentos nas mídias sociais e inúmeros comentários acabaram, ainda, por manchar a reputação desses empreendimentos.

 

Diante desse fato, ousamos perguntar: seu marketing empresarial está sendo feito da maneira correta? Veja abaixo alguns aspectos a serem levados em consideração quando o assunto é a repercussão de sua marca na web:

 

Respeito ao consumidor. Em hipótese alguma, sua empresa deve desrespeitar o consumidor. Lembre-se que o cliente é a causa de um negócio bem sucedido, pois é ele quem traz vendas e lucros. Além disso, cliente gera cliente. E ainda: se mal tratado, cliente gera críticos irreversíveis ao empreendimento.

 

Cuidado e temor pelas mídias. Prova dos “críticos irreversíveis” são as centenas de interações aos maus exemplos. As piores notícias são compartilhadas com muito mais velocidade, especialmente diante das mídias sociais. Por isso, deve-se ter muito cuidado com o que fala. Agir com profissionalismo deve ser algo estabelecido em sua empresa, independente da mídia.

 

Dando ouvidos à voz correta. Quem sua loja virtual deseja conquistar? O cliente certo?! Pois bem, escute-o, resolva seus problemas, atente-se às suas sugestões, críticas e argumentações. Não busque informações apenas nas tendências do mercado ou nas inovações adotadas por seus concorrentes, mas indispensavelmente, ouça seus consumidores.

 

Administrando a divulgação eficiente. Ao desenvolver campanhas de marketing e divulgação que geram retornos, esteja preparado para bem administrá-las e evitar que sua empresa seja esquecida. Por isso, interaja sempre, inove sempre, analise sempre e avalie-se sempre! Seu sucesso se estabelecerá.

 

Marketing é coisa séria. Gera processos. Gera vendas. Gera falência. Gera sucesso! Tudo depende de como sua empresa lida com as ações e as reações provocadas a partir da divulgação e do reconhecimento de sua marca diante dos potenciais consumidores.

 

Analise seu e-commerce, trace estratégias eficazes, aprimore-se! Mas lembre-se sempre que expressar respeito ao cliente, ter cuidado com o que fala, saber ouvir quem realmente importa e seguir administrando seu reconhecimento são passos essenciais para um marketing digital feito da maneira correta: rumo ao sucesso!

 

Comentários