Medidas que ampliarão suas conversões

Medidas que ampliarão suas conversões

O principal intuito de uma loja virtual é a conversão, ou seja, transformar visitas em vendas. O sentido da loja online é simples, em tese: vender, fidelizar e lucrar! Entretanto, na prática, atingir tais metas e objetivos não é tão fácil assim, demanda bastante empenho, apesar de ser uma tarefa totalmente tangível.

 

A internet nos revela um imenso potencial no quesito marketing e, sendo assim, a melhor estratégia é transformar seu empreendimento em uma “máquina de negociações”. De modo a não apenas atrair, como também reter os potenciais compradores. Acompanhe algumas dicas:

 

1. Ofereça vantagens:

Consumidores estarão dispostos a assinar suas newsletters ou então revelarem dados e informações de contato se virem tal ato como vantajoso, ou seja, os clientes só irão colaborar se virem vantagens. Elabore campanhas de marketing voltadas ao seu público, proporcione a seus clientes diferenciais em elementos rotineiros e já bastante utilizados pela concorrência, como o caso do email marketing, atribua qualidade, conteúdo e características distintas, de modo a surpreender e lhes ensinar algo;

 

2. Trabalhe o valor agregado:

Um atendimento bem feito agrega valor! Entretanto, muitas vezes sabe-se pouco sobre o real sentido desta expressão. Você, lojista sabe o que é “valor agregado”? Bem, valor agregado é a valorização que o consumidor atribui a um produto ou serviço básico, ou seja, a valorização é o que motiva clientes a realizarem aquisições. Estes valores podem ser desde um brinde e uma embalagem bonita até ao prazer de comprar em uma loja com um layout personalizado. Lembre-se sempre, vender é servir e servir é vender. A ação que mais gera retornos é ouvir. Sim! Porque quando ouvimos, detectamos as necessidades, erros e falhas próprias. Atente-se!

 

Comentários