Meios de pagamento: tecnologia com foco na loja online e na experiência do cliente

Meios de pagamento: tecnologia com foco na loja online e na experiência do cliente

Antes de decidir por uma compra, a tradicional conversa com os amigos, o vasto conteúdo da internet e as redes sociais são influenciadores importantes para a decisão do consumidor. Com isso, levar o cliente à finalização de uma compra é um desafio cada vez maior, seja no comércio online ou off-line.

 

No online, a tecnologia de pagamento utilizada pelo site tem a mesma importância do ponto comercial escolhido para a loja física. Os segundos de um checkout redirecionado podem se tornar um abismo entre o consumidor e a finalização de uma compra, dando margem ao temido abandono de carrinho. A utilização de um sistema de pagamento com a tecnologia de checkout transparente, seja na web ou por meio de aplicativos, aumenta consideravelmente a conversão de vendas.

 

Mas ao lojista resta uma dúvida: qual a melhor maneira de integrar a sua loja virtual a essas e outras funcionalidades de uma plataforma de pagamento como: pagamentos recorrentes, pagamento em um clique, ou com dois cartões de crédito. A resposta está no conceito de open platform.

 

No formato de plataforma aberta, que é o utilizado pelo MercadoPago, por exemplo, as ferramentas de pagamento – antes determinadas pelo facilitador – se tornaram flexíveis, podendo ser utilizadas conforme as características de cada negócio. Outra vantagem é a facilidade de integração; todas as funcionalidades podem ser integradas em conjunto.

 

E a evolução da plataforma de pagamentos não para por aí. Hoje já é possível, por exemplo, comprar um novo jogo no próprio console do vídeo game. Essa é a proposta da chamada “internet das coisas, a web aplicada a objetos do dia a dia, sem que o usuário precise de um celular ou computador para acessá-la. A meta é, cada vez mais, oferecer meios seguros e eficientes para compradores e vendedores fazerem negócios guiados pela inovação

 

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