Meu e-commerce oferece uma boa experiência de compra?

Meu e-commerce oferece uma boa experiência de compra?

Um atendimento agradável, que mostre ao cliente que ele é valorizado, já é um requisito essencial, buscado pelos consumidores virtuais. Tal característica exemplificada, muito bem, pela gigante Zappos é procurada, agora, também nas lojas virtuais brasileiras.

 

É por isso que todo lojista deve se questionar frequentemente:

 

Os produtos estão sendo facilmente encontrados em minha loja? É fundamental analisar se as categorizações de produtos em seu e-commerce favorecem a encontrabilidade dos itens. Dessa forma, faça buscas e testes constantes com pessoas diferentes, de realidades e perfis diferentes.

 

As descrições dos meus produtos estão claras? Para que uma experiência seja boa, proporcionando segurança e credibilidade ao consumidor é necessário apresentar descrições claras, reais e criativas. Por isso, compare as informações de seus produtos com seus concorrentes e fabricantes. Extraia os conceitos e desenvolva descrições melhores, completas e vendedoras.

 

As formas de pagamento atendem aos meus clientes? Pior do que não conseguir comprar, é não conseguir pagar. Por isso, tenha muito cuidado quanto à realidade de seu público e as formas de pagamento disponibilizadas; elas devem atender a necessidade de seus clientes.

 

Meu processo de checkout está complicado demais? Analise quantos são os passos para a finalização de compra em sua loja virtual e qual a complexidade que os mesmos apresentam ao cliente. Vale reconsiderar seus formulários, redirecionamento para o ambiente de pagamento, apresentação de informações sobre frete, etc. Simplifique tudo!

 

Meu e-commerce oferece uma boa experiência de compra? Esta é uma questão chave, que lhe direcionará a todas as anteriores e ainda outras. Por isso, examine-se sempre: meu e-commerce realmente é capaz de oferecer uma experiência de compra agradável, capaz de fidelizar o público e ampliar minhas conversões? E, para respondê-la e medir os retornos, faça testes constantes, aplique novas possibilidades e mantenha os olhos fixos na preferência de seu consumidor.

 

Sucesso!

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