Mídias são utilizadas por 88% das lojas virtuais

Mídias são utilizadas por 88% das lojas virtuais

Atualmente, quando falamos sobre o e-commerce e suas vertentes, já não podemos deixar de fora a potência das mídias sociais. Isso porque, tais plataformas conquistaram o posto dentre as principais pontes de relacionamento entre empresa e consumidor.

 

Segundo um estudo divulgado pelo Serasa Experian, 88% dos empreendimentos virtuais apostam nas mídias sociais como um influente canal de comunicação. A pesquisa, que aborda o interesse das lojas virtuais ao investirem em mídias sociais, ainda destaca que:

 

• 54% das lojas virtuais buscam melhorar o relacionamento com seus clientes;
• 21% buscam expor sua marca e sua empresa no mercado;
• 10% desejam gerar leads;
• 10% objetivam com as mídias ampliar o tráfego de usuários na loja virtual;
• 5% das empresas online esperam que as mídias auxiliem no aumento da receita.

 

Conforme análise do Serasa, as mídias sociais são fonte de conhecimento do consumidor, e essas informações podem ser de grande valia no momento de oferecer um produto ou serviço.

 

O Serasa, visando entender a relevância do social media para o e-commerce entrevistou, ainda, cerda de 500 mil e-consumidores e constatou que as mídias representam um total de tráfego de 17,24% às lojas virtuais, com conversões a partir dos canais de 12,16%.

Comentários