Mitos desmascarados sobre e-mail marketing – Parte III

Mitos desmascarados sobre e-mail marketing – Parte III

Temos mantido um estudo sobre mitos no envio de e-mail marketing que atrapalham a confiança do lojista em trabalhar com essa eficiente ferramenta no relacionamento com seu público consumidor.

 

Seguindo essa linha, hoje, separamos outros mitos que surgem no mercado e que tiram o foco do empreendedor ao fazer um ótimo trabalho com o envio de e-mails promocionais. Acompanhe:

 

E-mails constantes, clientes fieis. Esse mito é frequente e o lojista deve ser cauteloso quanto a ele. Para que um cliente seja fiel é preciso encantá-lo e esse processo demanda diversas outras ações, não apenas o e-mail marketing constante. A interação e atração do cliente pelo e-mail recebido é apenas consequência de um relacionamento satisfatório entre empresa e consumidor.

 

Consumidores odeiam e-mails marketing. Essa é uma das inverdades que mais incomodam os lojistas virtuais. Mas a mesma pode ser facilmente desmascarada. Primeiro, porque, se os consumidores assinam o recebimento de boletins e e-mails, eles têm interesse. E em segundo lugar, o lojista conhecedor do seu público-alvo é capaz de desenvolver um e-mail marketing atrativo e interessante, que desperte a interação do cliente.

 

E-mails marketing é a estratégia com melhor custo X benefício. Isso, na verdade, depende. O e-mail marketing, assim como qualquer ferramenta de relacionamento e divulgação, possui riscos, necessidade de investimento e retornos incertos. Por isso, é essencial analisar o mercado constantemente e planejar todas as campanhas.

 

Meus produtos não são vendáveis por e-mail. Seus e-mails marketing não precisam, necessariamente, vender. Eles podem apenas divulgar e manter seu consumidor informado sobre as novidades e inovações de sua loja virtual. Dessa forma, é preciso conhecer muito bem seus consumidores para realizar um trabalho eficiente, com retornos positivos.

 

Os mitos são muitos, mas estão sendo desmascarados! Não se deixe levar por “verdades absolutas” quanto às suas campanhas de marketing! Aproveite e confira os posts anteriores: Mitos desmascarados sobre e-mail marketing – Parte I e Mitos desmascarados sobre e-mail marketing – Parte II.

Comentários