Moda, mídias e vendas online

Moda, mídias e vendas online

O segmento de moda é o que mais cresce no mercado virtual brasileiro. Em menos de dois anos, conforme o portal Época Negócios, este ramo saltou da 26ª para a 5ª posição entre os produtos mais vendidos no e-commerce e está caindo nas graças dos consumidores e das consumidoras, principalmente.

 

A questão do relacionamento com o cliente é essencial em qualquer segmento do mercado virtual. No entanto, Moda e Acessórios deve manter um contato maior com o cliente e nesse quesito, o setor é o que mais interage em mídias sociais, com um índice de 25,5%, segundo a Revista Exame.

 

As mídias sociais exigem relacionamento como nenhum outro canal vinculado ao e-commerce. E nelas o foco deve ser o cliente, com conteúdos relevantes que motivem o consumidor a entrar na loja virtual e efetivar a negociação.

 

Nesse caso, muitas lojas virtuais de moda não conquistam este fruto do relacionamento com o cliente devido a um processo de comunicação incorreto, pois não procuram ver através dos olhos do consumidor, criam ações e textos que não fazem diferença alguma na vida do cliente.

 

É aí que mora o perigo, pois sem um conteúdo interessante o cliente não chegará à loja virtual e as vendas não acontecerão. No e-commerce é preciso ser humano, é preciso entender as necessidades do consumidor e proporcionar através das mídias uma aproximação com o cliente, com o objetivo de conquistá-lo e, então, atraí-lo à loja virtual.

 

Independente do segmento, essa é uma estratégia essencial, que demanda interesse do lojista pelo cliente. Por isso, avalie novamente suas estratégias e sua postura nas mídias sociais e, então, adapte seu empreendimento às exigências de seus consumidores.

 

Boas vendas!

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